COCCAMIG divulga comunicado sobre queda na safra de café

A Coccamig – Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais, entidade composta por 16 cooperativas, localizadas em três importantes regiões de Minas Gerais: Sul de Minas, Matas de Minas e Cerrado Mineiro, juntas representam mais de 45 mil produtores associados, que produzem em média 15% do café arábica do Brasil. Em levantamentos e…

Saiba Mais

Janeiro de 2022: mercado segue firme com preços médios superiores ao do melhor mês de 2021

Observando-se o gráfico do mercado durante o mês de janeiro de 2022, pode-se notar claramente a figura conhecida como ombro-cabeça-ombro. Essa situação ocorre porque as duas semanas do meio do mês apresentaram preços acima de R$ 1.500 a saca de 60 quilos e foram precedidas e seguidas por cotações inferiores. Assim, a primeira e a…

Saiba Mais

Antes e depois da geada

Após a geada que atingiu a região cafeeira no dia 20, julho de 2021 entra para a história como um dos períodos de maior volatilidade no mercado cafeeiro. Julho de 2021 entrará para a história da cafeicultura brasileira e será lembrado como o mês em que ocorreu uma importante geada no parque cafeeiro, algo que…

Saiba Mais