Comunicado Cocatrel

A Cocatrel vem se manifestar de forma oficial em relação ao incidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (31/03), no armazém matriz em Três Pontas. No momento do ocorrido, nenhum colaborador estava presente, e, portanto, não houve feridos. A equipe de engenharia de segurança do trabalho da cooperativa está no local. A área foi isolada e passa por análise, levantamento e avaliação da situação.

Trata-se de uma obra nova – estrutura ou “varanda” que visa expedição de café. Por ser uma área específica, o incidente não comprometeu a estrutura dos armazéns, nem as caixas de recebimento. Por isso, não haverá qualquer prejuízo quanto ao recebimento de café da próxima safra.

A montagem dessa estrutura foi terceirizada para uma empresa, que concluiu a obra. A obra está regular e a empresa contratada está com os documentos de Responsabilidade Técnica (RT) válidos. Vale ressaltar que toda a estrutura de armazéns, equipamentos e de café da cooperativa possuem seguros. Isso posto, nenhum prejuízo será contabilizado para a cooperativa e seus cooperados.

A equipe da empresa responsável pela obra e montagem da estrutura também já está no local, para iniciar os procedimentos de recuperação, visando a montagem de uma nova estrutura.


Atenciosamente e grato,
Cocatrel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *