Cocatrel encerra a FECON com grandes negócios para os cooperados

A Cocatrel encerrou na quinta-feira (14/03) mais uma edição da Feira Cocatrel de Negócios: a Fecon, evento que há dezesseis edições proporciona aos cooperados possibilidades diversas para realizar negócios em fertilizantes, defensivos, maquinários e implementos. Além da área de negócios, a feira contou com o 3º Seminário Cocatrel, que reuniu profissionais do agronegócio, que compartilharam conhecimentos diversos com o público que esteve presente nas palestras.

A feira, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de março de 2024 no Espaço Cocatrel em Três Pontas, reuniu quase 60 expositores das diferentes atuações do agronegócio. A Cocatrel contou com a área de negócios, local onde os cooperados puderam realizar suas compras. Os agrônomos da cooperativa estavam presentes para auxiliar os cooperados em suas decisões. Além da equipe do departamento técnico, os setores de atendimento e cadastro da Cocatrel também marcaram presença para atender os cooperados, que puderam, inclusive, aproveitar para atualizar seus dados do cadastro.

Para o cooperado José Osvaldo, fazer negócio utilizando o café como moeda de troca traz resultados positivos. “Sempre vale a pena. Essa modalidade de troca por café é muito boa pra gente porque é garantido de pagar com aquilo que eu tenho, que eu faço e que eu colho. Quando trocamos pelo café, vendemos o café com o preço do dia, o preço não muda mais”.

O 3º Seminário Cocatrel apresentou uma programação extensa, com palestras de interesse geral para os produtores, como: Importância do Seguro Rural (ministrada pelo representante do Senar, Guilherme Ferreira; Fertilizantes de alta performance para altas produtividades (ministrada pelos parceiros do Café Brasil); Quem certifica, certo fica (apresentada pelo representante da Emater, Marcelo Dias Tardiolli); Vantagens e Benefícios da Nutrição Organomineral e Foliar (AgroCP); Estratégias Tecnológicas para Impulsionar a Produtividade (Vanessa Figueiredo – Epamig); Nutrição do Cafeeiro Buscando Altas Produtividades (Leandro Reis – Yara); ESG na Prática para Altas Produtividades (Caio Oliveira – Senar); Jornada da inovação no controle de bicho mineiro e phoma (Eduardo Sousa – Syngenta); Manejo biológico na cultura do café (Hugo Soares – Agrivale); Intercooperação – união estratégica do cooperativismo (Fernando Lopes – Coccamig); Quem é a mulher que mora em você? (Maria Flávia Menegatto – especial Grupo Cafeínas Cocatrel); Indicação de cultivares (Lucas Bartelega – Fundação Procafé) e Saúde do solo para cafeeiros mais tolerantes à estresses (Marina Scalioni Vilela – UFLA).

Além de um ambiente de negócios, a FECON também foi marcada como ambiente familiar, onde as crianças puderam se encantar com a Fazendinha, repleta de uma variedade de animais que certamente divertiram todos os presentes. Entre cabras, ovelhas, pôneis, vacas e coelhos, os pequenos exploradores podiam vivenciar experiências únicas, alimentando os bichinhos e aprendendo sobre a vida no campo.

Para Marco Valério Araújo Brito, “a Fecon já ocupa lugar de destaque no calendário das feiras da região, possibilitando condições diferenciadas para os cooperados, fruto do relacionamento de longo prazo que a cooperativa mantém com seus parceiros comerciais. A feira foi realizada em parceria com as demais cooperativas, que participam da Coccamig, central de 16 cooperativas que conseguem, por meio da intercooperação, preços e condições mais vantajosas, gerando benefícios diretos para os cooperados da Cocatrel.

Mateus Freitas Cassimiro
Assessor de Imprensa – Cocatrel
mateus.cassimiro@cocatrel.com.br
(35) 99757-7868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *