Cocatrel anuncia Presidente e Vice-Presidente para o triênio 2024/2027

Na foto, o vice-presidente Luiz Eduardo Vilela de Rezende (à esquerda) e o presidente Jacques Fagundes Miari (à direita)

No dia 26 de março de 2024, a Cocatrel realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e, dentre as várias deliberações, elegeu-se os membros do Conselho Administrativo, para mandato abril 2024/março 2027, bem como os membros do Conselho Fiscal para o mandato abril 2024/março2025.

Assim, o Conselho Administrativo passa a ser composto por Adriana Pereira Silva, Denilson Antônio Costa, Jacques Fagundes Miari, Luciano Ribeiro Lima, Luiz Eduardo Vilela de Rezende, Maurício Araújo Ribeiro, Pedro Augusto Meinberg, Samuel Antônio Reis, Taiane Miranda Tiso, Vitor Flávio Lorenzon e Vitor Ramon da Silva.

No caso do Conselho Fiscal, os membros eleitos foram Aline Grigório de Lima, Carlos Antônio de Melo Ramos, Eugênio Machado Piedade, Jaqueline Maria Figueiredo Rodrigues, Laís Oliveira Reis e Tiago de Resende Garcia.

No dia primeiro de abril, na primeira reunião do Conselho Administrativo, foram anunciados oficialmente o presidente e vice-presidente do Conselho. Jacques Fagundes Miari assume como presidente e Luiz Eduardo Vilela de Rezende como vice-presidente, já seguindo as diretrizes do novo Estatuto Social da Cocatrel, aprovado em 3 de outubro de 2023.

Também no dia primeiro, assumiram oficialmente como executivos da Cocatrel Marcelo Botrel Vicentini, Lúcio Garcia Caldeira e Alex Ernani de Almeida. Outros dois nomes serão contratados para compor o grupo de executivos.

Com a reforma do Estatuto Social, a Cocatrel extinguiu os cargos de diretores, que atuavam tanto na esfera de governança, como membros do conselho Administrativo, como na gestão, atuando como executivos. Com essa mudança, os cargos de diretor presidente, ocupado por Marco Valério Araújo Brito, diretor técnico industrial, ocupado por Francisco de Paula Miranda e de diretor comercial, ocupado por Marcelo Botrel Vicentini, deixam de existir.

Assim, a partir de agora, o presidente e vice-presidente atuam na esfera de governança, como representantes do Conselho Administrativo, que é eleito em Assembleia Ordinária, a cada três anos, sendo necessário que sejam cooperados.

Por sua vez, os executivos cumprirão as funções que os diretores desempenhavam enquanto gestores estratégicos da organização, sendo responsáveis por gerenciar as unidades de negócios e seus respectivos departamentos.

Para o presidente Jacques Miari, “Um novo ciclo se inicia, já com um modelo de governança e gestão alinhado com as melhores práticas utilizadas pelo mercado. Assim, a renovação dos conselhos administrativo e fiscal acontecem seguindo-se os objetivos de alinhamento com os valores da Cocatrel e do cooperativismo, buscando-se participação de membros de várias localidades e aumentando, cada vez mais, a participação das mulheres na gestão e governança da cooperativa”.

Isso posto, Luis Eduardo de Rezende ressalta, que assume a vice-presidência reforça que “a importância da participação dos colaboradores e seu engajamento nas estratégias de negócios é peça fundamental para que a cooperativa siga seu processo de transformação, visando fortalecer a prosperidade de seus cooperados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *